A Rádio Madalena foi criada pela Associação Rádio Madalena, fundada em 2013, entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, que já obteve junto ao Ministério das Comunicações o direito de implantar uma Rádio Comunitária na Vila Madalena para transmissão por FM.
Atualmente, a emissora concentra suas operações pela Internet, por meio digital, com uma Rádio Web no Site (www.radiomadalena.com.br) e Redes Sociais. Os programas são difundidos também como Podcasts. Assim, "a Rádio Madalena está na Vila... e no mundo também". Ou seja, uma rádio moderna que você ouve quando e onde quiser, porque está sempre presente no seu celular, tablet, computador etc.
FASE ATUAL
Desde julho de 2018, a Rádio Madalena
entrou em nova fase, sob a coordenação conjunta da Mai-Haw Comunicação (Mai- Haw = “ferramenta” em Tupi-Guarani) - representada pelo jornalista Carlos Tibúrcio e pelo produtor cultural Sergio Miletto -, e da Diretoria da Associação Radio Madalena, ampliando significativamente a sua presença no bairro, criando novos programas diretamente ligados aos interesses da Vila Madalena e desenvolvendo um abrangente projeto de planejamento e marketing
PROGRAMAÇÃO
A Rádio Madalena tem uma programação de alta qualidade, a exemplo dos programas semanais "Conversa Solta" - apresentado pela jornalista e psicanalista Maria Rita Kehl - e "Economia com Amir Khair", no qual o especialista - reconhecido nacional e internacionalmente - comenta os fatos e tendências mais importantes sobre o tema no período. Isso sem falar dos programas voltados para a Mulher, Educação, Músicas e Poesias selecionadas
NOVOS PROGRAMAS
Na atual fase, a Rádio Madalena já criou e vai continuar criando programas diretamente voltados para a defesa dos interesses da Vila. Dois deles em especial têm provocado impactos muito positivos: “Zona Mista”, que trata das questões ligadas à urbanidade e aos serviços públicos no bairro e região, apresentado pelos jornalistas Simon Widman e Carlos Tibúrcio; e “Sabores da Vila”, no qual Breno Raigorodsky, publicitário, gourmet e morador antigo do bairro, coordena, apresenta e comenta temas ligados à gastronomia e bebidas, com destaque para os vinhos, além de entrevistar figuras marcantes do setor. E as Agendas – Cultural, de Serviços, e de Oportunidades –, que têm despertado cada vez mais o interesse d@s ouvintes, divulgando e promovendo iniciativas e eventos importantes da Vila Madalena.
MAIS NOVIDADES
“Personagens da Vila”, em parceria com o Museu da Pessoa, “Jovens do Pedaço”, produzido e apresentado por estudantes da região, e O melhor para as Pequenas e Médias Empresas da Região, coordenado por Sergio Miletto, são novos programas que já estão em fase de pré-produção.
E vem mais por aí.
Atualmente, a emissora concentra suas operações pela Internet, por meio digital, com uma Rádio Web no Site (www.radiomadalena.com.br) e Redes Sociais. Os programas são difundidos também como Podcasts. Assim, "a Rádio Madalena está na Vila... e no mundo também". Ou seja, uma rádio moderna que você ouve quando e onde quiser, porque está sempre presente no seu celular, tablet, computador etc.
FASE ATUAL
Desde julho de 2018, a Rádio Madalena
entrou em nova fase, sob a coordenação conjunta da Mai-Haw Comunicação (Mai- Haw = “ferramenta” em Tupi-Guarani) - representada pelo jornalista Carlos Tibúrcio e pelo produtor cultural Sergio Miletto -, e da Diretoria da Associação Radio Madalena, ampliando significativamente a sua presença no bairro, criando novos programas diretamente ligados aos interesses da Vila Madalena e desenvolvendo um abrangente projeto de planejamento e marketing
PROGRAMAÇÃO
A Rádio Madalena tem uma programação de alta qualidade, a exemplo dos programas semanais "Conversa Solta" - apresentado pela jornalista e psicanalista Maria Rita Kehl - e "Economia com Amir Khair", no qual o especialista - reconhecido nacional e internacionalmente - comenta os fatos e tendências mais importantes sobre o tema no período. Isso sem falar dos programas voltados para a Mulher, Educação, Músicas e Poesias selecionadas
NOVOS PROGRAMAS
Na atual fase, a Rádio Madalena já criou e vai continuar criando programas diretamente voltados para a defesa dos interesses da Vila. Dois deles em especial têm provocado impactos muito positivos: “Zona Mista”, que trata das questões ligadas à urbanidade e aos serviços públicos no bairro e região, apresentado pelos jornalistas Simon Widman e Carlos Tibúrcio; e “Sabores da Vila”, no qual Breno Raigorodsky, publicitário, gourmet e morador antigo do bairro, coordena, apresenta e comenta temas ligados à gastronomia e bebidas, com destaque para os vinhos, além de entrevistar figuras marcantes do setor. E as Agendas – Cultural, de Serviços, e de Oportunidades –, que têm despertado cada vez mais o interesse d@s ouvintes, divulgando e promovendo iniciativas e eventos importantes da Vila Madalena.
MAIS NOVIDADES
“Personagens da Vila”, em parceria com o Museu da Pessoa, “Jovens do Pedaço”, produzido e apresentado por estudantes da região, e O melhor para as Pequenas e Médias Empresas da Região, coordenado por Sergio Miletto, são novos programas que já estão em fase de pré-produção.
E vem mais por aí.